sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Review: Pasta de dentes à base de Carvão Ativado

Olá, amiguinhos! Depois de muito tempo sem vir ao blog e com o bichinho a querer aparecer, hoje trago-vos um novo post onde vos vou descrever a minha experiência com as famosas pastas branqueadoras à base de carvão. Sinceramente penso que este assunto já não é muito relevante atualmente, só que o problema é que eu já tinha a publicação feita há 3 meses mas tive preguiça de a publicar e, yah, agora ides levar com isto na mesma porque me deu trabalho a fazer 💗😂

De há uns meses para cá todos tivemos as nossas redes sociais repletas de anúncios destes inovadores produtos, tivemos inúmeros bloggers e influencers a promovê-los e isto despertou a curiosidade de muitas pessoas.
Embora estas pastas dentífricas já estejam há muito no mercado, só à relativamente pouco tempo tive oportunidade de as experimentar e portanto irei vos contar a minha experiência.
O modelo que comprei é da marca Curaprox "White is Black" or "Black is White". Comprei numa farmácia, onde conversei com a farmacêutica acerca do produto. Pedi alguns esclarecimentos e lá fiz a compra.
Por onde posso começar?

 
Bem, primeiro que tudo, a embalagem é muito fancy, como podem ver. Traz uma escova de dentes preta, que é muito macia, e foi uma das coisas que gostei mais no produto. A pasta é bastante grande também, é capaz de durar uns bons meses se não abusarem na quantidade utilizada e pode ser usada todos os dias pelo que diz no rótulo. Se formos a ver  talvez assim se justifique o preço, que não é lá muito agradável (25 euros).
Existem dois modelos disponíveis: em preto ou em branco. Os dois tem sabor a menta mas pelo que me disse a farmacêutica o branco é mais suave, que foi o que adquiri.
É realmente estranho quando lavamos a boca e ficamos com os dentes todos pretos, no entanto a pasta tem um sabor bastante agradável e a lavagem faz-se dentro do normal. Não tenho nada a apontar de negativo neste tópico.
Agora aqui vem  a grande questão? Funciona?
Primeiro que tudo, acho que devemos deixar bem claro que a melhor e talvez a única opção segura para branquear os dentes é fazê-lo no dentista. É um processo caro mas completamente seguro, pois fazem o branqueamento sem desgastar o esmalte.
Admito que não prolonguei o uso desta pasta, como podem ver na embalagem praticamente cheia, daí também os resultados não terem sido impressionantes. Informei-me sobre os prós e contras destas pastas dentífricas e das branqueadoras de supermercado e realmente isto deixa muito a desejar. Primeiro que tudo, estes dois tipos de pastas apenas são eficazes no que diz respeito a remover manchas superficiais (por exemplo causadas pelo consumo de café e tabaco). Se o esmalte da pessoa tiver uma cor natural mais amarelada, o único tratamento eficaz é o efetuado pelo dentista. Mesmo assim, embora estas pastas sejam eficazes a remover essas manchas, existem muitos senãos. A maneira como a pasta remove as tais manchas é a base da "esfoliação", ou seja, a partir do desgaste do esmalte. Isto obviamente é algo negativo e poderá a longo prazo acarretar consequências como sensibilidade dentária, por exemplo.
Nem sempre o que aparece na televisão, o que é patrocinado pelas grandes marcas ou até o que está à nossa disposição nos supermercados é benéfico para nós. Não posso falar muito acerca de outro tipo de produtos porque não tenho conhecimento para tal, mas no que diz respeito à higiene oral há muita coisa por aí que faz mal e que nós compramos e consumimos porque pensamos que é correto.
No entanto, se têm curiosidade e querem experimentar: Do it. Se tiverem assim um bocado mais receosos, utilizem alternadamente como eu e assim têm a certeza que nada de mal estão a fazer aos vossos dentinhos.
Até ao próximo post 😀


Sem comentários:

Enviar um comentário