quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Bora lá aprender com o professor Pedro!

Vamos lá a mais uma lição:
Leiam a seguinte frase em voz alta:
Eu não preciso de ir para a universidade para ser alguém na vida. 
Repitam isto em voz alta, por favor, para ver se entra de uma vez por todas nos vossos cérebros de rato! 
Eu sei, eu sei. Com a pressão que a sociedade nos põe em cima, o que eu acabei de dizer poderá ser considerado inválido. 
A minha opinião:
Eu defendo que tu deves ingressar no ensino superior se a tua carreira de sonho implique que o faças.
Mas podes até prosseguir estudos superiores pelo simples facto de quereres um emprego com uma remuneração salarial considerável;
e sinceramente podes até ir para a universidade apenas para frequentar festas ou apanhar bebedeiras, porque eu aqui não tenho de opinar nada.
O que tu não podes fazer é:
  • Desprezar/ mostrar indignação ou sentir pena de quem não siga o mesmo caminho que tu
  • Chatear a pessoa constantemente com perguntas sobre o porquê de não ter tomado essa decisão
  • Desvalorizar, dando a entender que só tu estás a fazer o certo.
  
Sabes porquê? Porque esse não é o único caminho possível para o sucesso.
Apenas um pequeno desabafo, porque estou farto que me digam merdas pelas quais eu não pedi opinião nenhuma.

com amor,
Pedro Alfaiate

Sem comentários:

Enviar um comentário