terça-feira, 20 de junho de 2017

O que fazer no Verão?

Alô, cuties! Eu sei, eu sei que já não escrevo há um século no blog, but guess what, University is killing me! But that's gonna change, prometo.
Depois de algum tempo sem vir aqui ao blog e com o bichinho a querer aparecer, hoje trago-vos um novo post que, na minha opinião, é o mais adequado nesta altura do ano.
Hoje é dia 20 de Junho: muitos de vocês já estão de férias como eu (YEYYY),  outros estão a dar as últimas pedaladas nos exames (good luck on that). O calor já aperta, os dias são mais compridos, as roupas mais frescas começam a sair do armário, o Verão chegou! 👌👍
Surge aquela expetativa de ter umas férias perfeitas e a vontade de aproveitar todos os segundos. Isto é algo que eu sempre tive em conta nas minhas férias de verão porque,depois de um ano a desgastar o cérebro, é bom aproveitar estes mesinhos que nos são proporcionados para fazermos o que queremos e para descontrairmos. Com isso surge a pergunta : O que devo fazer para aproveitar bem o verão?
Bem, amiguinhos, trago-vos umas dicas que podem fazer as vossas férias super divertidas e fantásticas dentro do possível 😀
E que comece 👉 : 
1) Aproveita para ir à piscina e à praia ao máximo. Não é para ficar uma lagosta, mas vê se consegues ficar com um bronze bonito. Nada muito, faz muitas palhaçadas com os teus amigos e come muito gelado (ehehe). Vamos ser realistas, infelizmente isto é algo que só conseguimos fazer no Verão, a não ser que arrisques usar o teu bikini e vás dar um mergulho em Dezembro. Se o teu objetivo for apanhar uma pneumonia, go ahead!
Praia de Moledo, PH: Bruna Martins
2) Vai a um festival de música : O verão é a altura ideal para ir a estes eventos. Sinceramente, não sou muito fã de festivais por não apreciar os estilos de música que se costuma encontrar nestas festas. Gosto mais de ir a um concerto de um artista que goste. No entanto, tens muitas opções a teu dispor e com diferentes estilos de música, desde rock, eletrónica, etc. Vais conhecer pessoas novas, passar bons momentos com os teus amigos e experimentar novas coisas. Se as aranhas não te afligirem e tiveres paciência para dormir numa tenda, acampar será também uma experiência positiva para ti (já eu não combino muito com isso, ahaha)
3) Vai a um parque aquático. Sempre adorei parques aquáticos e sempre que vou a algum divirto-me imenso, e o meu dia acaba por ser espetacular. Aqueles escorregas enormes que fazem uma pessoa mijar-se de medo são sem dúvida a minha atração favorita. Mas se fores para lá para fazer chichi na piscina, mais vale ficares em casa (I'm talking serious 😑)
A minha cara descreve o que estava a sentir 😅
4) Sai à noite. Who doesn't love summer nights? Sair à noite no inverno com amigos já é bom, mas no verão é muito melhor. O calor, os turistas, os namoros do momento (não estou a sugerir nada, calma) e tudo o resto fazem das noites de verão as melhores de sempre. Para além de que uma caipirinha sabe sempre muito melhor no verão 😉
Crazy night at Trumps 💃💃
5) Faz desporto: Eu sei que já chegou a altura de ir à praia e mostrar o teu bikini body e provavelmente já estás desmotivado. No entanto, fazer exercício é algo bastante importante e o verão dá muita mais vontade de o fazer devido a estar bom tempo. É simples: vai para um ginásio, ou, se não quiseres gastar dinheiro, faz caminhadas, corre, procura vídeos no youtube de treinos que se possam fazer em casa e entra em ação. Aproveita o tempo para criar este novo habito e assim tornares-te uma pessoa mais ativa e saudável.
6) Dorme. Dorme muito. Dorme tudo o que puderes. A não ser que sejas a favor do ditado "Deitar cedo e cedo erguer dá saude e faz crescer", aconselho-te a pores as horas de sono em dia. Isto é algo que eu vou claramente fazer e ai de quem resmungar com isso (essa é para ti, mãe).
7) Arranja um novo hobbie: Agora que tens mais tempo, podes dar luz à imaginação e fazer coisas novas ou apostar mais tempo noutras que já estavam esquecidas. Eu, por exemplo, vou estar mais atento ao blog. E tu?
8) Vê o nascer e o pôr do sol. O verão é a altura ideal para fazê.lo. O céu está mais bonito e está um tempinho mais favorável para que o faças na praia ou no campo. Aproveita e vai com o teu namorado/a , com os teus amigos ou até mesmo sozinho. Adoro esses momentos porque consigo me abstrair de tudo e relaxar. São pequenas coisas que fazem a diferença na nossa vida.
Até me senti modelo aqui 👾
9) Passeia. Passeia muito. Explora o sitio onde tu vives, vai a spots bonitos, tira muitas fotos e respira muito ar puro. Ficar fechado em casa nesta altura do ano é aborrecido, por isso tenta não ficar durante muito tempo no teu quarto.
A Bruna tira fotos bonitas, às vezes!
10) Faz voluntariado. Quem nunca lhe apeteceu apanhar cocó de cão ou tomar conta de velhos resmungões de graça?! Estou a brincar, claramente. Já fiz voluntariado e é uma experiência que recomendo muito. Embora não seja algo muito divertido de se fazer, estás a ajudar alguém sem pedir nada em troca. É uma sensação muito  satisfatória!
11) Trabalha. É verdade que é muito fixe fazer isto tudo que disse acima, mas se tiveres outro tipo de objetivos, como juntar dinheiro para comprar algo, pagar os teus estudos ou simplesmente porque achas mais útil utilizar assim o teu tempo, tenta inscrever-te em programas de trabalho para jovens (se fores menor de idade) ou então vai para um supermercado, um café ou outro tipo de estabelecimento. Eu, por exemplo, este verão estou mais virado para fazer isto. Quero juntar algum dinheiro para não estar tão dependente dos meus pais.
Quando entornar sangria por cima dos clientes fazia parte do meu dia a dia 💁

12) Aproveita o tempo para estares com a tua família. Dá muitos xoxos aos teus pais e faz com que eles vejam que o filho/a não é uma pessoa tão horrível quanto parece 😁 .


Bem, espero que tenham gostado do post. Claramente existem milhares de coisas para fazer no Verão, mas para mim estas são as mais importantes e acessíveis. Não te esqueças que o importante é estares feliz, por isso não faças nada que não te cative apenas porque os outros o fazem.

Pedro Alfaiate  💙

4 comentários: